quinta-feira, 31 de maio de 2012

Não fume : ganhe uma boca mais rosinha e dentes mais brancos, etc ... !

Olá pessoas!
Como eu havia dito, não vou falar somente de cosméticos...

Vamos lá...
PARABÉNS a você que vai parar de fumar a partir de hoje!
Isso mesmo, não deve ser uma tarefa fácil, mas tenho certeza que quando vc conseguir parar, vai se sentir bem mais feliz!
Fora que, pode ter certeza, que vc não está agradando a todos, afinal, quem não fuma, sente o cheiro 'delicioso' de longe!
Nada pior do que uma pessoa cheirando cigarro vir conversar com vc. Eu, pelo menos, não consigo ficar muito perto!
Parar de fumar, arosa (se é que essa palavra existe) sua boca!
Pq já repararam que as pessoas que fumam ficam com a boca meio roxa?
Bom, são inúmeros os benefícios para quem pára de fumar! Todo mundo já está cansado de ouvir!

Bom, quem quiser parar de fumar, parabéns, gaste esse dinheiro do cigarro em produtos de beleza e fique mais cheirosa,  linda e arrasa gata!
Quem não parar, ok, cada um faz a escolha que deseja.
Conheço mulheres que pararam de fumar e hoje seus cabelos, pele, unhas, boca e até a própria casa e carros estão melhores, mais cheirosos, limpos, um ar de frescor! Viu, umacertapessoaquenãodevomencionar? Essa é uma que NÃO parou ainda. Eu canso de falar, mas não adianta, tem que vir da pessoa. E essa pessoa já tentou com adesivos, e até conseguiu um pouco, mas depois parou de usar e voltou a ser a chaminé de sempre! Eu não suporto fumar por tabela, já fazem 23 anos! Também vou morrer mais cedo...Pq 1 pulmão já deve ter ido pro saco..hahaha, nunca fumei, mas fumar por tabela já me sufoca demais! Voltando a questão dela parar de fumar, ela será obrigada a parar. E vc me pergunta: Pq Natália? Pq a fofa fumou tanto, que seus dentes estão caindo e agora fará uma cirugia caríssima para implantar dentes novos! Ela será obrigada, senão a cirurgia não faz efeito - 0o - ela disse isso. Eu não pesquisei,... Vamos ver... Depois conto o babado...
Assisti aquele programa 'Bem estar' da Globo, que passa depois da Ana Maria e mostrava irmãs gêmeas, envelhecidas, uma fumava e a outra não. Fiquei assustada com o resultado.

Então, meus parabéns para quem um dia parou de fumar e quem está parando hoje! ;)
Fiz vários comentários, mas apaguei, pois acho que as pessoas não iriam gostar...

Matéria retirada do site: www.inca.gov.br

"Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta.
Além dos danos à saúde (como diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, dentre mais de 50 doenças diretamente relacionadas ao tabagismo), ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade: desmatamento, uso de agrotóxicos, agricultores doentes, incêndios e poluição do ar, das ruas e das águas."
"Cigarro não combina com a saúde do planeta. Nem com a sua."

Basta manter um cigarro aceso para poluir o ambiente. A fumaça do cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono (o mesmo que sai do escapamento dos veículos), substâncias cancerígenas, além de corantes e agrotóxicos em altas concentrações. Imagine a quantidade de toxidade que várias pessoas fumando deixam no nosso Planeta.Além dos danos à saúde (como diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, osteoporose e catarata entre mais de 50 doenças diretamente relacionadas ao tabagismo), ao longo da cadeia de produção do tabaco há fatores que afetam o meio ambiente e toda a sociedade: uso de agrotóxicos, adoecimento dos fumicultores, inclusive crianças e adolescentes, desmatamento, incêndios, resíduos urbanos e marinhos.
Nos países em desenvolvimento, o desmatamento devido ao plantio e secagem das folhas do tabaco corresponde a 5% do total. Para cada 300 cigarros produzidos, uma árvore é sacrificada. O fumante de um maço de cigarros por dia consome duas árvores em um mês. Ainda que as zonas desmatadas sejam reflorestadas, não são refeitas as condições naturais quanto à flora e à fauna da mata virgem. O desmatamento está associado ainda a surtos de doenças infecciosas, e à erosão e destruição do solo.

Pelo menos 25% dos incêndios rurais e urbanos são causados por pontas de cigarros. Os filtros, por sua vez, estão carregados de materiais tóxicos que podem demorar mais de cinco anos para se decompor. Há contaminação do solo e bloqueio dos sistemas das águas e esgoto.As pontas de cigarros são levadas pela chuva para rios, lagos, oceanos, matando peixes, tartarugas e aves marinhas que podem ingeri-las.
Respeite a sua saúde e a saúde do planeta. Ambiente saudável é ambiente livre do cigarro. "



Você vai continuar fazendo isso com o Planeta?

Pode parecer ridículo eu querer que fumantes parem de comprar cigarros, sendo que eu adquiro produtos cosméticos, que, por sua vez, produzem muito plástico para suas embalagens, mas... a situação é diferente. Dou preferência aos que possuem refis e reutilizar suas embalagens para alguma coisa ou doá-las àquelas pessoas que vendem para reciclagem! Nunca vão para o lixo comum... Por sinal, é um assunto para um outro post isso: "Nunca jogue suas embalagens no lixo comum, recicle!". Qualquer dia eu comento sobre isso, hehe ;)


Alguém aí parou de fumar ou pretende? Pretender já é um começo...


Beijos ;*       Nati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer sobre esse post?
Vou responder todos os comentários com muito carinho!!